segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Davi, sua mãe e a turma do Cocoricó...

Só agora me dei conta de que 10 dias passaram mais que voando! Já estamos em 10 de outubro?
Muitas coisas para compartilhar com vocês, mas a primeira delas certamente será a experiência de levar o Davi para assistir aos seus ídolos ao vivo no Teatro Tobias Barreto.
Cocoricó, o Show!
Quando Isadora era bem pequena, era apaixonada por um programa de bonecos da Tv Cultura chamado Turma do Cocoricó. Confesso que na época, com a correria da faculdade e da minha pós adolescência, não tinha prestado tanta atenção, mas atenção suficiente para perceber sua altíssima qualidade, inclusive passando valores bacanas, noções de cultura brasileira, enfim, tudo muito diferente do que costumávamos ver.
Aí, quase uma década e meia depois, chega Davi. No seu aniversário de 5 meses fui ao shopping para comprar o presente quando me deparei com os DVDs do Cocoricó.
Na época ele olhava para a tv  por não mais que 5 minutos, mas Isadora continuava morrendo de dar risada com as aventuras do porquinho bebê, Astolfo.
Meses depois, Davi já espertinho, com uns 8 meses de idade, comprei o DVD de clipes musicais. Aí a identificação familiar foi completa! Assistíamos o tempo todo! Tanto que a segunda palavra que o Davi pronunciou, depois de "Mamãe", claro, foi "Cocô", por causa de uma das músicas da coletânea. E ele sabia exatamente o momento da música de pronuncia-la!!! O que me faz concluir ter sido a primeira música que ele cantou...
No seu aniversário de 1 ano ele ganhou alguns presentes repetidos. Fui numa loja fazer a troca e decidi pagar a diferença e levar um boneco do Júlio, garoto ruivinho que é o protagonista do programa.
No boneco havia a indicação de ser para crianças maiores de 3 anos, então logo imaginei que seria bem mais um enfeite que qualquer outra coisa...Ledo engano! Os olhos do meu príncipe brilharam de um jeito que me senti a mais recompensada das criaturas do planeta. Abraçou o Julio e o cobriu de beijos... Foi uma das coisas mais lindas e fofas que presenciei!
Depois daí a tietagem explícita do meu filho só aumentou. No berçário as "tias" dizem que ele só fala de Julio o tempo inteiro.
Tietagem é uma coisa assim meio hereditária mesmo.Junior nunca foi ligado assim a ídolo algum. Eu, por minha vez, já enlouqueci por ídolos nas mais diversas fases da minha vida, sendo por eles capaz de terminar um namoro (show do A-ha em 1991) ou mesmo vender todas as minhas joias, como fiz para ir assistir meu primeiro show do U2 em 2006.
Isadora é super tiete, Duda é super tiete e agora meu Davi já disse a que veio!
Chega à Aracaju o tão esperado show...
Davi, que sabe cantar absolutamente todas as músicas e fala pelos cotovelos (isso sim, herança acumulada do pai e da mãe - bem mais do pai!) transformou-se num menino quietinho e muito calado. Ele não piscava os olhos, como que para não perder um só segundo. Conteve-se para admirar cada som, cada suspiro, sem qualquer interferência. Nem mesmo da sua própria voz...
A mamãe bobona, com os olhos lacrimejando de tanta emoção, cantava empolgada cada um dos hits, como se fosse uma das galinhas do sítio...
O resto vocês apreciam nas fotos:
Davi esgotou as economias da mamãe, com muito gosto!

Olha a concentração!

Essa camiseta é o máximo! E é dele! Cocorico...Eu fui!


AMO SER MÃE MAIS QUE QUALQUER OUTRA COISA EM MINHA VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário