segunda-feira, 31 de outubro de 2011

E por falar em ciclos...

Como falava ha pouco do ano de 1999, devo dizer que uma música (que já era antiga naquela época) me tocava profundamente. Tinha o poder de me fazer querer aquilo tudo também. Ela agia tão forte dentro de mim que um dia, sem olhar para trás, ela me fez seguir adiante, exatamente como em sua letra. Ela não serve só para uma pessoa que atrapalha sua vida, mas para uma situação, um estado de espírito, o que quer que esteja emperrando seu crescimento.
Coincidência ou não (não acredito em coincidências), O Pearl Jam está no Brasil esta semana e hoje acordei chorando pensando nessa música sem parar. Como isso aqui se trata de um blog sertanejo, vou colocar a letra traduzida e vocês tirem suas próprias conclusões:


Dei uma dirigida hoje
Hora de me emancipar
Acho que foram as surras que me fizeram esperta
Mas não vou agradecer, nem pedir desculpas
Não podia respirar, me controlando
Mão na minha cara, empurrado para o chão
Inimizade desafiada, unidos pelo medo
Tentei suportar, o que não poderia perdoar

Desviei o olhar
As feridas no espelho acenaram
Não era a meu rosto mais contaminado
Cabeça a seus pés, tolo à sua coroa
Punho no meu prato, engoli-lo para baixo
Inimizade desafiada, unidos pelo medo
Tentou suportar o que eu não poderia perdoar

Vi as coisas
Claramente
Uma vez que voce, estava no meu espelho retrovisor

Eu acelero e fujo de você foder comigo
Uma vez por todas estou longe
Eu não acredito, finalmente as máscaras... são levantadas... hey

Vi as coisas mais claramente
Uma vez em que você, uma vez em que voce...
Espelho retrovisor

Vi as coisas mais claramente
uma vez que você... Oh sim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário