sábado, 15 de outubro de 2011

Amigos, rezem por mim!

Amigos que sempre me acompanham, meu coração é pura emoção e contentamento.
Os mais íntimos sabem das mudanças extremas que me impus nos últimos meses. A academia é a apenas a brincadeira no meio das mudanças de hábito realmente significativas para meu futuro, sem querer desmerecer a importância de atividades físicas constantes em nossa vida...
Passei pouco mais de uma década abandonando projetos pela metade. A maioria das vezes porque no meio do caminho deixava de acreditar que seria capaz. Outras vezes não conseguia me reerguer após uma recaída nos antigos hábitos.
As coisas agora foram tão diferentes, que é impossível não escrever com os olhos cheios de lágrimas.
Quando eu era criança acreditava que era muito especial. Tinha reforço positivo dos meus professores, tinha reforço positivo dos meus pais e do meu irmão...Era uma princesa.
Vem a adolescência e começamos a não ser mais aquelas menininhas cuthi cuthi da infância. Os reforços positivos são paulatinamente substituídos por críticas. Isso somado à insegurança natural da puberdade... Tudo vira uma confusão muito grande e perdemos boa parte de nossas referências, pelo menos sobre quem realmente somos.
Na minha experiência pessoal posso testemunhar: Entrar para o mundo dos adultos não foi nada, nada fácil. A gente se ilude, depois se deslumbra com uma falsa liberdade, depois se decepciona ao constatar como o mundo realmente funciona e então se sente impotente e despreparado para enfrentar a vida.
Conheço gente que queimou várias dessas etapas e enfrentou a vida com louvor e realismo ainda na casa dos 20 e poucos anos...
Definitivamente não fui uma delas!
Cá estou eu, depois de ter passado por alguns terapeutas muito despreparados para lidar com criaturinhas da minha complexidade, mas finalmente ter encontrado uma que soube me enxergar lá dentro...Aquela Andréa Karine de menos de 10 anos de idade que foi citada por uma professora do Colégio Dinâmico como alguém que "sabe fazer a hora e não espera acontecer".
Ela me viu e fez eu me lembrar de mim. Não há encontro mais mágico e romântico do que o que temos com nossas maiores qualidades.
Desistir sem tentar? Sair no meio do caminho? Não dar o melhor de mim? Isso agora ficou pra trás!
Aprendi que numa rotina de disciplina nem sempre faremos as coisas da maneira certa. Aprendi que às vezes nos distanciamos dos nossos objetivos por uma semana inteira, mas aí chegam as segundas, quando podemos recomeçar e recomeçar quantas segundas sejam necessárias. O que faz alguém atingir mais rápido seus objetivos é se distrair cada vez menos do foco, mas se você se distrái e retorna para o caminho, pode até demorar mais um pouco, mas vai chegar no seu destino também.
Tive companheiros que torceram e vibraram do fundo do coração por mim, a estes minha imensa gratidão.
Tive decepções com pessoas próximas que deixaram muito claro não ter a menor fé na minha capacidade de me superar e dar a volta por cima. Cada uma dessas pessoas está guardada em lugares distintos dentro de mim. Enquanto umas estarão comigo para sempre, outras irão embora na primeira oportunidade...
Na dúvida entre ouvir quem me valoriza e quem me olha com desconfiança, fiquei com os que me deram forças para lutar, mesmo chorando às vezes, magoada com os pessimistas.
Meus verdadeiros amigos são meus muitos irmãos que Deus me deu, mas isso não desmerece minha família amada.
Meu pai que não mede esforços para cuidar de mim e que nunca perde o interesse nos meus planos, meus projetos, mesmo que eu tenha um projeto novo a cada mês...
Minha mãe que é minha advogada resolve tudo, mesmo super apertada não me nega um livro que eu peço, corre de cursinho e cursinho brigando para me conseguir uma vaga, vai para o banco no meu lugar para que eu não tenha que perder tempo com essas questões burocráticas...
Tia Erta que faz o papel da mãe mais amorosa, carinhosa e compreensiva. Sem contar que também faz muito bem o papel da mãe coruja!
Meu irmãozinho sempre cheio de ideias mirabolantes para eu ficar rica (rsrsrsrs), mas que com isso torce por mim mais do que torce por ele mesmo!
Minhas filhas que me dão amor, carinho, me respeitam e me fazem acreditar que eu devo ter mesmo algo de muito bom para ser tão admirada e querida, por mais dificuldade que eu tenha de me ver dessa maneira...
Davi que veio quando eu perdi uma das pessoas que mais amei na minha vida, minha bisavó Mizinha... E veio cheio de amor para dar, de sorrisos para distribuir, de carinhos para confortar, de malandragem para me divertir...Veio melhor do que qualquer coisa que eu pudesse pedir num filhote e me ensinou a ser mãe de verdade!
Sou tão abençoada, meu Deus! Incrível ter passado tanto tempo sem fé em mim mesma!
Uma santa que nunca tinha ouvido falar me concedeu um milagre há cerca de 5 anos. Ontem procurei por ela de novo e ela imediatamente me deu um retorno positivo.
Estou dizendo isso porque em todo esse percurso a fé é essencial. Fé em Deus ou em alguma força maior e, sem esquecer o que tanto bati aqui: Fé em nós mesmos!
Vou rezar muito para Santa Edwirges nas próximas horas e peço a todos que me querem bem que dispensem alguns minutinhos para pedir por mim também! A danadinha tem moral lá no céu mesmo!
Clique em cima da imagem que ela é ampliada.

Um comentário:

  1. Menina, vc realmente é um show à parte. Eu só quero saber uma coisa: Pq vc perde tempo inventando coisas, se Deus te deu um dom tão especial? Vc tem noção de quantas pessoas faria sorrir, se apenas decidisse ESCREVER? Sobre o que? Imaginação não lhe falta,capacidade menos ainda. Vamos lá: política, sociedade, esporte, tecnologia, poesia, romance.... oque vc decidir,pode ter certeza, vai sair muito bem feito! bjoooooo
    PS. Pedi direto pra Deus, e Ele ouve TUDO!!

    ResponderExcluir