quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Desvendando a Austrália de Marcia Riederer

Vou conhecer a Austrália porque a única coisa que a gente ouve falar de lá é que é a terra dos cangurus.
Como não andamos esbarrando em macacos com frequência aqui no Brasil, desconfio que lá também tem muito mais coisas!
Lá também existem aranhas gigantes que comem pássaros. Ufa! Sou gente (me empenhando para ser uma águia), acho que delas eu escapo!
Agora tem as praias, lindíssimas! Mas precisamos tomar cuidado, pois é lá que habitam as "vespas do mar", cujo corpo é do tamanho de uma bola de basquete e carrega a fama de ser o animal mais venenoso do mundo! E não adianta manter distância, pois seus tentáculos medem até 5 metros!
Caminhar pela areia da praia pode ser mais seguro então? Depende do quanto treinaram os crocodilos do mar e os tubarões voadores. Sim, queridos! Lá existem tubarões VOADORES! E crocodilo não era coisa de pântano?
Que tal ficar longe da faixa de areia e relaxar numa pousada rústica de uma ilha? A Ilha da Tasmânia é um Estado da Austrália e, não é coisa de desenho animado, lá residem os nada simpáticos demônios da Tasmânia, que vêm a ser os animais com a mordida mais forte do mundo, quando comparada ao tamanho dos seus corpos.
Ai, chega de natureza! Vamos passear por Sidney e jantar num restaurante chiquérrimo...Vou pedir frutos do mar!
Ah! Mas vai que um mestre cuca desavisado me serve um prato com polvo? Os polvos de lá são bem mais bonitos, pois têm a pele adornada por anéis azuis. Mas o simples contato com essa belezinha faz um humano morrer em menos de 30 minutos, se não tiver atendimento médico.
Uma coisa boa, aliás, maravilhosa, eu sei que tem na austrália, minha amiga, 1/2 brasileira, 1/2 australiana, Maria Riederer. Por ela eu visitaria a Austrália sem a menor dúvida, mas fico me perguntando uma coisa: - Se a minha amiga fez tanto sucesso aqui no Brasil com seu livro "Animais da nossa terra", por que nunca se arriscou a escrever sobre os "Animais Australianos"???
Ih! Vou ser franca com vocês: Ainda não me bateu assim aquele imenso desejo de conhecer a Austrália.
Encontrar com Marcia sim, com certeza! Mas na Austrália? Não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário