quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Descontroladora de Vôos

Ah! Escrever...Escrever sobre sentimentos! Escrever sobre momentos...Quanto tempo passei longe das letras, minhas companheiras de toda uma vida! Testemunhas do que de melhor e pior já protagonizei!
A fase é de transição. Sou uma lagarta no casulo. Diga-se de passagem, um casulo muito do apertado, abafado e desconfortável! 
Mas minhas amigas borboletas disseram que moraram num casulo também. Acredito nelas! Agora acredito! É bem melhor que amaldiçoar nossa sorte, imaginando que as borboletas são seres privilegiados.
Hoje fui dar um vôo com uma borboleta amiga. Somos dois insetos com armas e instrumentos de trabalho diferentes. Ela já pode repousar sobre suas conquistas e adoro me refrescar em sua sombra! Especialmente pela certeza que tenho de que um dia seremos duas sombras ainda mais unidas! 
Foi tão bom! Fiquei tão satisfeita! Nossos encontros são verdadeiras terapias! Uma troca genuína de forças , entre dois seres que se conhecem tão bem, e, por isso, dispensam apresentações, máscaras ou falsos pudores.
Minha vida é deliciosa e tenho muita pena dos que não têm o privilégio de desfrutar desse convívio. Mais pena ainda tenho dos que já desfrutaram, mas não fizeram por merecer para continuar.
A gente às vezes adia decisões vitais por puro medo de mudar. Por que nos acostumamos mesmo com coisas que nos fazem mal? Por que eu tomo a droga da coca-cola? Por que falto dois dias seguidos da academia?
Tenho que parar com isso de ter medo do desconhecido, pois essa covardia só me afasta do meu maior objetivo, que é ser muito mais feliz!
Se estou estudando, não posso ter  medo de uma prova. Devo ver nela a minha oportunidade de brilhar. Como se os estudos fossem o ensaio e a prova fosse a estréia de um grande espetáculo.
É trocar o frio na barriga por uma empolgação explosiva, assim que as cortinas se abrirem...
O suco de laranja do almoço de hoje não estava doce porcaria nenhuma! Mas a diacha da borboleta sente o sabor especial de estar ingerindo algo saudável, que ressaltará ainda mais a beleza das suas cores e formas. Eu que não sou burra e adoro aprender com a experiência alheia, tratei de concordar com o sabor especial da bebida, ainda que disfarçando a vontade de fazer uma careta. Aí nessas horas, meus amigos, vale mentalizar : "Vai me fazer bem! Vai me fazer bem!"
Agora ando metida assim, querendo estar perto de tudo e todos que me fazem bem e longe, muito, muito longe do que não pode dar certo! Ter tempo a perder acho até que tenho, mas não quero. Sorry!

Nenhum comentário:

Postar um comentário