terça-feira, 18 de outubro de 2011

A TPM e meu ex-marido

Será que melancólica vem de cólica?
Meu útero está contraindo tanto e estou com a barriga tão imensa que estou pensando em correr para a Maternidade Santa Helena. Será que estou em trabalho de parto de uma gravidez desconhecida?
Tive que correr do trabalho para casa e graças a Deus Duda estava aqui com um eficiente remédio (e carinho) para me aliviar.
Na varanda do meu quarto tem uma rede onde adoro deitar, relaxar, cantar ou ler estórias para Davi. É lá também que acontecem a maioria das minhas conversas com as minhas meninas, pois também tem uma poltrona bem confortável (Sim, é verdade! Meus pais fizeram um pedaço do paraíso pra mim aqui!), onde elas sentam, como se fosse um divã.
Duda estava especialmente aberta a um bom diálogo. Pude dividir com ela tantos momentos e pensamentos íntimos... Foi tão bom tê-la por perto!
Um dos nossos pontos foi sobre o amor que sempre senti por seu pai. Amor, carinho, respeito.
Acho muito louco isso dele morrer de raiva de mim hoje em dia! Parece uma raiva gratuita, pois pra mim é incompreensível um amor que resulta num casamento com duas lindas filhas se transformar em algo que não gratidão. Sou muito grata por tudo de bom que vivemos (só guardo comigo as boas lembranças- e foram muitas!) e pelas duas pérolas que ele me deu!
A gente simplesmente não consegue mais conversar e sempre que tento minhas palavras são totalmente distorcidas. Onde está aquele Marcio que confiava tanto em mim? Eu continuo sendo uma pessoa digna de confiança, certamente! Por que isso se quebrou? Sabe que uma das coisas que mais gostava nele era sua  característica de me defender de tudo e de todos. E eu correspondia! E fazia por merecer! Era Marcio Futebol Clube em qualquer circunstância!No lugar disso ficou um completo desamparo. Uma relação que foi minando por mentiras, venenos e um desejo irracional de sermos partes opostas num duelo. Nunca tive interesse nisso. Acredito que ele também não. É tão difícil criar filhos! Mais difícil ainda quando há interesses tão conflitantes, quando não podemos unir forças...
Tem sido um desafio exaustivo enfrentar tantos problemas sabendo que existe toda uma torcida contra, ainda que inconscientemente.
Muitas mães separadas sabem do que estou falando. O pai ama seus filhos, mas no fundo torce para que alguma coisa dê errado pelo simples prazer de apontar o dedo na sua cara e te provar que você não passa de uma fraude. Que faz tudo errado!
Perdoem-me meus amigos homens, estou sendo bem parcial. É a TPM!

Um comentário: