sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uma rede para descansar

Sou nordestina, portanto tenho uma casa incompleta enquanto não fixo armadores de rede.
Não há melhor lugar para ler um bom livro, pensar na vida, fazer planos, ninar as crianças...
Confesso que meu desejo era de armar uma rede bem no meio da sala de estar, desejo difícil, ante à absoluta falta de paredes.
Mas o que é a vida senão uma sucessão de improvisos?
Ok!Concordo que há de prevalecer uma boa dose de planejamento, mas o fato é que temos pouco controle do mundo que nos cerca, então vive melhor quem logo percebe que não tem paredes na sala, mas tem, por exemplo, no quarto: Paredes e espaço.
Se meu objetivo é descansar numa rede, não importa se não tenho varanda. Por que temos que nos limitar às convenções?
E o mais importante? Por temos essa mania de brigar com a realidade??
Meu ano de 2011 ainda não acabou. Só termina à meia-noite do dia 31 de dezembro e até lá ainda tenho esse desafio de me aperfeiçoar na arte do malabarismo diante de novas verdades.
Vencer os medos, jogar fora antigos comportamentos e mergulhar confiante no ano que está por vir...
Quanto aos armadores de rede, serão fixados amanhã de manhã, não onde inicialmente planejei, mas onde é possível.

2 comentários:

  1. Não sou nordestina, mas minha família, minhas raízes são.Quando eu ia de férias para o interior do Ceará, dormia em redes, ô coisa boa...mas minha coluna não suporta mais uma noite se quer numa rede.Pena.

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto dormir em rede, mas ficar acordada e relaxar...Isso sim é muito bom!

    ResponderExcluir