terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Aracaju no Planeta Terra


Livraria Saraiva em Aracaju. Ah! Papai Noel! Você realmente não se esquece de ninguém! Davi e eu mal podíamos conter a vontade de gritar de tanta euforia, ainda que seja uma das menores filiais que já vi no Nordeste.
Na entrada gente contando as intimidades de Paul Mccartney, a história do rock, culinária para idiotas e como andar em Barcelona como um espanhol nativo.
Todas as séries mais adoradas da TV, como Barrados do Baile (do passado) e a atualíssima Gossip Girl, que me despertou uma paixão de tirar o fôlego! A quarta temporada já está à venda por R$ 129,00. Algo mais para incluir na listinha dos pequenos sonhos de consumo!
Um dia desses minha amiga, a super jornalista de Brasília, Carla Passos, comentou sobre um livro chamado Marina, de um autor espanhol que nunca tinha ouvido falar, cujas obras mais famosas a não menos culta Kelli (amiga de Fortaleza) listou num piscar de olhos. Sabe quando você se sente aquela pessoa que mora em qualquer lugar, menos no planeta Terra?
De repente o livro estava lá...Sorrindo e sussurrando nos meus ouvidos que fazer parte do mundo está em promoção por R$ 22,90.
Já chegando no final da loja, um Espaço Kids “ultramegapower” colorido, com livros de todos os tamanhos e texturas; Dvds inspiradores para crianças de 0 a 100 anos; monitora para auxiliar os pequenos leitores e meu Davi completamente à vontade, afinal ele é uma criança deste milênio e não do século XX, como eu!
Sabiam que ele, do alto dos seus 2 anos de idade, passava os dvds que lhe interessavam num código de barras que magicamente mostrava trechos da obra numa telinha de led? Para ouvir tem que colocar phones, mas isso ele também sabia instintivamente fazer e mais uma vez fiquei boqueaberta com o quanto temos a aprender com as crianças e com a própria vida pulsante que nos cerca.
Foi a segunda, das muitas visitas que faremos daqui por diante! Obrigada, Papai Noel! Nós adoramos o presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário