quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

A Grande Virada

Hoje meu programa é, enquanto não encontro palavra melhor, surreal!
Marquei uma confraternização com pouco mais de meia dúzia de pessoas estranhas. Que tal lhes parece?
Coisas que só as redes sociais fazem por você!
Certo dia, vi no facebook da amiga de uma amiga minha que ela tinha passado uma noite memorável ao lado das amigas e tive o impulso de pensar alto, o que quer dizer comentar a postagem:
-Da próxima vez eu quero ir também!
E não é que a simpática (além de linda) amiga da minha amiga me convidou mesmo?
O "próximo" encontro combinado foi a confraternização de natal. Um almoço com direito até a amigo secreto! Nem preciso dizer que sou a amiga secreta em pessoa!!!
Acordei super feliz, pensando no almoço que a mim só reservará surpresas, por motivos óbvios! Tomei um banho demorado, sequei os cabelos, fiz maquiagem e escolhi a dedo uma roupa que me fizesse parecer despojada e elegante, pois deve ser a imagem que estou querendo vender para todas as minhas amigas secretas, já que normalmente não vou trabalhar de jeans e batinha, mas com roupas bem mais formais, com as quais me sinto muito à vontade.
No mínimo vou reencontrar minha velha amiga, reforçar meus laços com duas amigas dela com quem tenho mais contato e simpatia e ainda posso ter a sorte de simpatizar com mais uma ou duas e quem sabe até encontrar mais uma turma para me acolher! Na pior das hipóteses, elas podem não simpatizar muito comigo, mas não terão coragem de me maltratar, por causa do meu jeito cordial e simpático. Então está tudo certo!
Não sei como vocês estão se sentindo com a proximidade do Ano Novo, mas, se me permitem a intromissão, gostaria de sugerir um pouco mais de coragem. Se você tem medo de ficar só, procure mais companhias. Se você tem medo da grana ficar curta, invista num projeto rentável a médio e longo prazo, em paralelo a sua ocupação atual. Se está de mal com a balança, compre roupas que te caiam melhor! Se não tem um amor pra chamar de seu, dê todos os mimos, carinhos e presentes que daria a ele para você mesmo! Se tem, não o sufoque com excesso de expectativas, relaxe e ouse esperar menos dos outros!
Se é o final do ano que faz você parar para refletir sobre sua vida, acho válido!
Detesto aquele discurso de gente limitada que só consegue ver 01 de janeiro como o dia seguinte ao 31 de dezembro. É evidente que o mundo se comove e emite uma forte energia de mudança. E a mudança pode ser uma "virada", que é como alguns chamam o Reveillon.
Eu estou me preparando para uma grande virada. E vocês?

PS: Como estava falando em virada, não pude deixar de homenagear um dos homens mais marcantes na minha vida, meu primeiro namorado, Tom Cruise. Amor, ainda te amo!

Um comentário:

  1. É Andréa... e quem diria que esse almoço com pessoas amigas, outras não tão amigas assim (pelo menos por enquanto) e outras que conhecemos agora iria nos render tantos frutos, né? Esses frutos não se estragam com o tempo, pelo contrário, amadurecem e geralmente não apodrecem... apenas amadurecem, amadurecem e amadurecem... A amizade e tudo de bom que ela nos proporciona (risos, sorrisos e gargalhadas) é o grande fruto dessa reunião. E que venham outras, e que nossos ciclos se conectem... E que venham novas amigas, novas quase amigas e novas nada amigas... e que todas se tornem "amigas de infância" e que compartilhem risos, sorrisos e gargalhadas... Isso é o que de melhor levamos da vida... e que venha 2012 e tudo de bom que ele puder nos proporcionar... até a próxima... amiga...

    ResponderExcluir