segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amigos!!!

Há quem desacredite das amizades ou se amargure na crença de ser só no mundo...
De fato somos sós, pois se não lutarmos com todas as forças pelo que somos ou queremos ser, não haverá ninguém no mundo para fazer isso em nosso lugar.
Então parto do princípio de que garantir nossa individualidade ou nossas características que nos mantêm como seres únicos é uma aventura corajosa e solitária e vejo isso como uma constatação gloriosa, sem o menor pesar.
Como desacreditar dos nossos amigos?
Eles são gente, cheios de defeitos, como todos somos. Claro que vão nos magoar, claro que vão dizer e fazer coisas injustas de vez em quando. Eles vão nos virar as costas num momento de grande necessidade, muitas vezes pelo simples fato de não compreenderem que precisamos deles mais do que nunca naquele momento. Ou vão virar as costas porque não sabem ou não têm como nos ajudar.
Mas tempos depois eles vão entrar em contato e trazer sopros de alegria para nossa vida.
Meus amigos não param de me surpreender positivamente e sei claramente os motivos: O primeiro é que sempre digo exatamente o que quero de cada um. Não espero que eles fiquem advinhando o que estou sentindo ou necessitando. O segundo é que se por algum motivo eles não podem me ajudar, não tomo aquilo como algo pessoal. Viro sem qualquer trauma a página da minha agendinha de contatos e sigo para a letra b, c, d, e...até chegar no lugar do alfabeto dos meus contatos onde encontre resposta para meus anseios.
2011 foi uma ano de total renovação. Tem gente que permanceu, gente que chegou e gente que partiu e o segredo de não se abalar com as perdas é valorizar todos os ganhos e aceitar os desfalques como lapidações necessárias.
Deus abençoe todos os amigos que me mandam e-mails carinhosos, que me telefonam, que me convidam para compartilhar seus momentos familiares e me fazem passar momentos deliciosos, temperados com amor e muitas e muitas gargalhadas. Gargalhadas com G, que é a letra da amiga que me presenteou com um domingo inesquecível ontem!

Um comentário:

  1. Somos amigas, mesmo de longe!!!E o legal é que uma dar sempre forças pra outra!!Deus te abençoe o dobro!!!Paty

    ResponderExcluir