segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Aniversário da Minha Irmã

Bom dia, gente bonita da minha vida! Já viram maior tratamento de beleza que a felicidade pura e genuína? Se não viram, confiram as fotos da edição 2011 do Natal dos Amigos.
Minha alma loira está curtindo a excentricidade de ter os cabelos castanhos por uns tempos porque brincar de fazê-los de peruca é um dos meus passatempos preferidos! Mas nada disso está em pauta! A pauta é o calendário:
Hoje é 26 de dezembro, aniversário da minha irmã Danielle Garcia. Não somos filhas do mesmo pai e da mesma mãe.
Ela tem dois irmãos. Eu tenho um. Algum dia lá na década de 80 decidimos que seríamos as irmãs que a genética não proporcionou, com todos os ônus e bônus da escolha!
Ela é 03 meses mais velha que eu. Perto demais para me promover a caçulinha...Longe demais para ser irmã gêmea!
Somos água e vinho. Ela água: transparente, saudável, objetiva, funcional e necessária. Eu vinho, com todas as sensações que essa bebida pode proporcionar, inclusive a ressaca quando exageramos!
Nossas diferenças não nos assustam, intimidam ou afastam. Elas nos complementam de maneira ímpar. Somos razão e sensibilidade e sabemos que precisamos viver em perfeito equilíbrio para darmos certo na vida.
Ela existe e isso me dá uma segurança e uma paz inexplicáveis!
Temos algo em comum: Uma capacidade equina de lidar com situações estressantes. Mas sabem de uma coisa? Conseguimos nos preservar do nosso pior e somos doces e cordiais uma com a outra, por mais tensa que seja a situação ou por maior a bronca necessária.
Sabemos fazer isso com amor e compaixão mútuos.
Tem prova de respeito maior que essa?
Ah! Se aprendêssemos a fazer isso com os outros... Relações familiares seriam salvas, casamentos seriam plenos, amizades seriam eternas...
Mas não há premeditação nesse companheirismo. Ele existe sem qualquer esforço. Se for para nos afastarmos para crescermos individualmente, fazemos sem qualquer problema, sem dependência doentia e, especialmente, sem causar qualquer mácula à nossa irmandade.
As reaproximações acontecem quando têm que acontecer, sem aparentar qualquer lacuna de tempo ou espaço. Sabemos que temos uma à outra a qualquer momento, bastando um S.O.S.
Olhando para trás percebo que minha vida não teria a menor graça sem ela, maior companheira de todos os tempos!
Olhando para frente, impossível não sonhar com todas as aventuras e momentos felizes que ainda dividiremos...
Obrigada Dilma, obrigada Rosival, por terem fabricado a minha irmã querida!
Obrigada Celma, obrigada Germino por me trazerem ao mundo e me colocarem para morar ao lado desta que tem sido um pedaço de mim há muitas e muitas vidas.
Feliz Aniversário, Dani! Eu te amo!

Um comentário: