sábado, 26 de novembro de 2011

Sou uma estrela de cinema num mundo sem críticos

Um dia de descanso...Obrigada, meu Deus! Sabe uma das qualidades que mais aprecio? Na verdade duas qualidades: Capacidade de abstração e capacidade de concentração.
Modéstia à parte, são duas qualidades muito minhas, direto de fábrica.
Capacidade de abstração, para quem não sabe (não quero menosprezar o intelecto de ninguém, mas...), é o processo mental em que as idéias estão distanciadas dos objetos.
É uma espécie de método que isola os generalismos teóricos dos problemas concretos de maneira a resolvê-los.
Muitas vezes consigo (com o poder do pensamento) excluir todas as pessoas e situações incômodas ao meu redor. Seria um dom natural para a meditação?
Tenho pensado muito, muito mesmo em ir mais fundo nisso. Se alguém souber como começar, aceito todas as dicas!
A coisa mais zen que consigo planejar agora é entrar no Pilates para chegar o mais próximo possível do corpo escultural da minha prima Ertinha. Ai como ela está linda!!!
Mas enquanto os sinais certos não me tocam, vou me rendendo aos apelos materialistas, como o passeio delicioso que fiz no Shopping Jardins na companhia da pessoa que mais me ama nesse mundo, meu pequeno Davi!
Inclusive fomos ao cinema e ele disse que Sarah Jessica Parker parece com a mamãe e o  Greg Kinnear com o papai. 
O filme, Não Sei como Ela Consegue, é um bobinho ótimo para quem quer "desanuviar". Nele ouvi uma frase que traduz perfeitamente minha relação com meu pequeno príncipe e como me sinto no hoje:


"Ser mãe de uma criança de 2 anos é como ser uma estrela de cinema num mundo sem críticos."



Um comentário: