terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amar e ser amado...

Ontem de noite, depois de um dia cheio de compromissos, deitei em minha cama, acendi um inceso de Eucalipto e fui ler meu "Comer, Rezar e Amar", que tem me proporcionado uma viagem gostosa pelos meus sentimentos. É um bom consolo, se vocês querem saber! No momento Liz Gilbert está me fazendo passear pela ilha de Bali. Triste de quem não tem livros pra chamar de seus!
Esta manhã tudo quis tomar um rumo muito diferente da energia que criei no dia anterior: Minha filha, em clima de total "aborrescência", resolveu passar 30 minutos me "tesando", como dizemos aqui no nordeste. (Tesar, para quem não sabe, é praticar algum ato de forma beeeeem lenta, de modo a testar a paciência de outrem.)
Quando enfim perdi a paciência, fui surpreendida com palavras nem um pouco amigáveis e, acreditem, palavras que não mereço nem um pouco! Especialmente vindas dessa criaturinha! Fiquei e infelizmente ainda estou com muita raiva, mas vou contar o que postei no facebook:

 
Tudo bem raiva, você chegou por um bom motivo esta manhã, mas não quero passar o resto do dia com você. Saia daqui e de
 
 preferência se transforme em dor na consciência de quem me ofendeu!

O facebook às vezes é a maneira que encontro de entoar mantras que extravasem meus mais terríveis sentimentos.
E é isso que aconselho: Reconheçam seus sentimentos, descubram como eles chegaram a vocês e depois ordenem que eles saiam para qualquer lugar bem longe!
Isso de amar e ser amada não pode ir longe demais... Sinto em lhes dizer! Que tal voltar a amar nossa própria vida e resgatar energias (ainda que quimicamente)  para nos empenharmos mais?
Ando meio fora do rumo. Tenho um concurso domingo e não topei no livro para ele, que tem matérias bem específicas. Condeno-me por isso, mas fazer o quê? Meu coração decidiu que tinha coisas mais urgentes a tratar nesse momento! Agora estou tentando acalma-lo e explicar que preciso que a cabeça tome a frente por uns tempos e que isso será melhor para todos nós! É um exercício! O coração deve ser ariano, de tão controlador! Mas a mente é muito mais sábia, por isso sei que irá convencê-lo...
Conviver é tão difícil! É quase sempre muito pior do que estar só. E no fundo a gente sabe disso! Não se iludam com uma aparência superficial de entendimento e felicidade. As pessoas mais felizes que já conheci, por incrível que pareça, normalmente eram pessoas sozinhas! Calma, não estou pregando uma vida de isolamento, por Alá!
Mas, se nossos pais e filhos, que tanto nos amam, são capazes de nos ferir intensamente, muitas vezes até sem perceber, por que raios achamos que encontrar um bom parceiro (ou uma boa parceira) é nosso passaporte para a felicidade?
A gente precisa se cuidar, gente! Sempre e sempre! Numa constante vigilância, afinal,adoecendo nossas almas, só afastamos alguém com todos os predicados que desejamos atrair, não é mesmo? E enquanto pensava nisso tudo, chega mais uma pérola das redes sociais (dessa vez não é frase minha, mas bem poderia ser!):
 
Buscar um relacionamento quando se está num alto nível de carência é como ir ao supermercado com fome, qualquer porcaria serve!
 
Podem dizer que fiquei metida, mas não desejo menos do que o melhor dessa vida para mim!

4 comentários:

  1. É minha amiga, como diz minha filha q graças a deus já saiu da aborrescência "Não tá fãcil prá ninguém" e se te consola isso passa e elas voltam nossas melhores amigas!

    ResponderExcluir
  2. Ô Andreia, tudo passa...pelo menos espero que o fato de escrever o que se passa, seja uma forma de libertação...e é por isso que existe o amanhã, para viver o novo.Paty.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! Escrever é mesmo uma terapia libertadora! Tirar tudo de dentro do peito e passar para a tela de um computador! Dormi cedinho, acordei pronta para a vida!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que bom que acordou pronta pra vida!!!

    ResponderExcluir