sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O preço do meu destino

Estava aqui na frente do computador, toda inspirada escrevendo sobre minhas referências da infância e da adolescência e sobre tudo que ainda sonho realizar por conta delas, quando recebo o telefonema de uma amiga. Ela veio me dizer que notou que eu estava tristinha na quarta-feira e que ficou preocupada.
Não sei se isso já aconteceu com vocês, mas foi aí que minha ficha caiu: "É. Não estava legal mesmo!"
E só aí comecei a trazer à tona tudo que aconteceu e vem acontecendo para me deixar daquele jeito melancólico. Se a gente não toma cuidado, acaba atropelando nossas emoções e provavelmente tem que pagar uma conta muito maior no final!
Conversamos, conversamos...
Pensam que fiquei falando de mim e dos meus sentimentos? Fiquei ouvindo, pois somente nossos pares notam olhares angustiados. Pessoas mais felizes estão tão plenas que dificilmente percebem a sutileza de um sorriso meramente social.
Ouvi o desabafo da minha amiga angustiada que, ao final, percebeu qual era o ponto de, digamos, desarmonia, da minha vida.
A idade tem coisas terríveis, como metabolismo e raciocínio lento... Mas tem também a benção de nos trazer uma compreensão maior das dificuldades que enfrentamos.
Respondi que estou um pouco triste mesmo, mas é porque estou passando por um momento de transição muito doloroso. É ruim conviver com a dor! Quem é que gosta? Mas torna-se muito mais fácil quando a gente descobre que sem ela não podemos atravessar as dificuldades e chegar aonde queremos, aonde finalmente devemos estar...
E todas as coisas da vida estão ligadas de alguma maneira. Não era à toa, afinal, que eu estava aqui escrevendo sobre tudo que ainda quero realizar. Era minha maneira de focar no futuro que estou plantando e não no presente cheio de percalços.
Tenho uma casa linda para decorar, aulas de dança para retomar... Preciso visitar Dayse no Rio Grande do Sul, Beto em Curitiba, Adriana na Inglaterra, Rodrigo na Alemanha e Adrielle em Milão.
Tenho que comprar camarotes e blocos para mim, Isadora e Duda, pois sempre sonhei um dia levar os filhos que eu teria para passar carnaval em Salvador.
Também tenho que levar minha mãe para a Espanha, mas antes vamos assistir um tango junto com tia Erta em Buenos Aires... Iremos juntas: Tia Erta, minha mãe, Ertinha, Soraia e eu. Só meninas e muita diversão!
Quero viajar com Davi para São Paulo e juntos passearmos pelo Zoológico, Hopi Hari, Parque da Mônica e Museu da Língua Portuguesa.
Organizar natais memoráveis na minha linda casa, com uma árvore gigante e no coração a eterna lembrança do meu avô (Gogô) vestido de Papai Noel, distribuindo presentes...Todos os natais serão em sua memória!
Plantarei roseiras, cujas mudas serão colhidas da casa da minha avó Mizinha (saudade que não passa!)...
Publicarei alguns livros, com direito a disputadas noites de autógrafos (para amigos e familiares...rsrsrsrrs) e continuarei lendo todos que Isadora me indicar...
A "aborrecência" de Duda enfim passará e terei em meus braços aquela menininha carinhosa com a voz rouca mais linda do mundo, aberta para todas as coisas boas que a vida nos proporcionar!
Não posso esquecer que nos meus projetos estarei linda, cheia de saúde, conquistada à base de uma alimentação equilibrada e muita malhação, afinal serei completamente viciada em academia!
São tantas coisas boas me esperando...Quem sou eu para reclamar de uma chateação aqui e um aborrecimento ali? As coisas não estão como eu quero? Quem disse que o que quero agora pode me ajudar a ter o que quero de verdade para o resto da minha vida? Tenho mais é que confiar em alguém lá em cima, muito mais esperto que eu. Esse sim sabe das coisas! Se tiver que derramar umas lágrimas, derramo! Se meu destino é caro, estou disposta a pagar o preço!

2 comentários: