quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eu malho, tu malhas, elas malham demais!

As pessoas andam me perguntando como está minha nova rotina de atleta de academia de ginástica, afinal sou protagonista do "Medida Certa" do sertão...
Mal acabo de pagar a matícula já chega uma professorinha toda esnobe, magrinha e enjoadinha, munida com papel e caneta para me pesar e tomar minhas medidas. Por que de caneta? Tinha que ser de lápis! Será que ela não entende que tudo isso é transitório? Teve o desplante de me olhar com cara de pesar e anunciar sádica e desafiadora: "Tem que subir na balança!" Com quem essa magricela pensa que está falando? Não me fiz de rogada!
Sempre fui de correr léguas da balança, dessa vez enchi o peito de coragem e encarei a dura realidade de frente. Peso? Igual ao do final da gestação do meu 3º filho, só pra vocês terem uma noção... Devo ter me desculpado com isso de ter acabado de sair de uma gestação. (Davi fez 2 anos em agosto passado)
Ah! Mas ainda tem as medidas...Sou uma mulher bonita, afinal! Peito quase igual a cintura, que, por sua vez, foi quase igual ao quadril. Ou seja, se eu levo uma queda, com certeza saio rolando!
Não faz mal! "Olha, quero um instrutor legal, hein?" Como sempre fui gatinha, estava acostumada com instrutores me paparicando e me cobrindo de atenção. Lá vem o indicado... Todo atencioso realmente, mas sabe aquela atenção que pessoas mais bacanas dão aos idosos? "Tchau, gatinha! Foi muito bom ter convivido com você um dia!"
Não demorou 10 segundos para ele descobrir que aquele mulherão de 1,70m do meu lado era minha filha. Ele afirmou categoricamente: "Você pode ir reversando o aparelho com ela. È sua filha, não é?"
AI, QUE ÓDIO! Como o cara vê uma mulher de 1,70m e afirma assim sem qualquer dúvida que é minha filha? Pessoas, pessoas...Onde anda a gentileza daquelas ensaiadas caras de espanto: "Sua filha? Nossa! Parecem irmãs!"
Treino de Isadora: 4 séries de 15 repetições em dezenas de aparelhos.
Treino da Mãe dela: 2 séries de 15 repetições em 1/2 dúzia de aparelhos. "Se não conseguir fazer tudo não tem problema, tá?"
A única coisa que eu conseguia pensar era: "Isso é temporário. Eles vão ver como estarei daqui a 1 mês. Quer dizer, acho que vou precisar de 2 meses...3 meses e não se fala mais nisso!"
3 meses para ficar em forma? Nananinanão! 3 meses para não achar que estou morrendo cada vez que começo os primeiros passos sobre a esteira. A parte da frente da canela queima, pega fogo!
O fato é que estou indo todos os dias, de segunda a sexta, mas pretendo começar a incorporar a malhação aos sábados, pois Deus ajuda quem muito maromba!
E foi por causa disso que não faltei ontem. Eu precisava faltar porque Davi não me deixou dormir nem por uma hora seguida na noite anterior, então passei o dia sonhando com a minha cama...Mas a vontade de ficar bonita é maior do que qualquer cansaço! Fui me arrastando, certa de pegar um pouco mais leve, cheia de orgulho de mim mesma, afinal sou um exemplo de disciplina!
O que acontece? As mulheres mais gostosas do mundo resolvem ir todas no mesmo horário que eu, com corpos sarados, macacões colados, cabelos lindos e peles que não precisam de Mac nenhuma!
As esteiras estão cheias! Ah! Hoje vou fazer só musculação! 40 minutos depois Isadora ainda estava longe de terminar seu super power treino para superjovens..."Vou esperar fazendo 10 minutinhos de esteira, por desencargo de consciência..." Passa uma mulher gataaaaaaaaaa pela minha frente. "Putz! Vou fazer mais 10 minutinhos!" Nisso a canela já está a ponto de disparar o alarme de incêndio e eu começo a mancar...Passa outro avião de cair o queixo..." Mais 10 minutos!" E passa outra....
Foram 40 minutos de esteira (mancando)! Se somar com os 10 minutos para ir e os 10 para voltar à minha casa, foi uma hora tentando ser como elas! É muita falta de personalidade! 
Hoje o resto de mim está aqui com dois travesseiros embaixo do braço para digitar o texto. Vida de gatinha é dura, viu? Mas amanhã estarei firme, forte e manca cumprindo meu ritual de auto-estima!

5 comentários:

  1. Parabéns pelo texto... e principalmente pela persistência... é isso aí... FOCO! FOCO! FOCO!... continue em frente e vc chega lá... e aí sairemos pra comemorar (uma comemoração light, é claro, afinal não podemos perder a forma...). Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Ei gatinha, nao sei se era a intencao e me perdoa se nao era, mas nao aguentei: ri pra me acabar enquanto lia esse texto hauahauaahau oh Deus, oh vida, oh Ceus!!! se desgasta nao com esse mundo de que o que vale eh a estetica corporal. Agora, quando ficar magricela, nao vira snobe nao viu? please!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! Pois farei a vingança esnobe sim senhora! Vou escolher a dedo com quem eu falo! kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Puxa, amiga... Quando te encontrar na academia, vou evitar passar na sua frente, tá? Menos 10 min de esteira pra vc. ;-)

    ResponderExcluir
  5. Adorei "muita falta de personalidade, querer ser como elas". Muito bom! kkkk

    ResponderExcluir