terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dinheiro é ótimo, mas prefiro gente!

Soa até contraditório vir com um pensamento desses justamente quando estou mais empenhada em dar um upgrade no meu padrão de vida da maneira que os brasileiros que não nasceram em berço de ouro melhor sabem fazer...
Ops! Não é roubando! Muito menos ganhando na Mega Sena.!
Brasileiro aprendeu que pra ganhar bem tem que estudar muito, mas muito, muito mesmo! E posso testemunhar a mudança para melhor na vida de muita gente que me cerca ao internalizar essa máxima.
Não estou "arregando". Não estou procurando motivos para desistir. Aliás, missão dada é missão cumprida! Agora vou até o fim! Ainda mais sendo o fim em questão o melhor dos RECOMEÇOS!
Mas é que vejo pessoas queridas sofrendo até fisicamente por problemas financeiros...
Deixando-se levar pela bola de neve de suas dívidas ou pretensões sociais e mergulhando num buraco tão fundo e escuro que se tornam incapazes de perceber o mundo ao seu redor, inclusive no que diz respeito ao que realmente deveria ser valorizado, como a dádiva da vida, por mais clichê que isso soe!
Já ouvi uma pessoa que amo dizendo que prefere morrer a continuar vivendo assim. A única coisa que consegui responder foi que ela não se atrevesse a me deixar, pois minha vida é inimaginável sem ela. E espero, do fundo do meu coração, que ela tenha ouvido e respeitado meu apelo!
Não quero julgar o pesar de ninguém. Sempre tive pais extremamente provedores, que me socorrem ainda hoje, mas o socorro não é sinônimo de facilidade. Tenho casa para morar, refeições equilibradas à disposição. E isso não é o essencial?
Mas tem um porém: Isso requer humildade demais, viu? Não pensem que é tranquilo admitir que precisamos de ajuda. Tem que colocar o rabinho entre as pernas mesmo e saber da nossa condição, sem ilusões!
Quem me conhece a fundo sabe que não desfilo roupas, bolsas e sapatos novos. Tratamentos modernos de estética e beleza ou celular de ultima geração com acesso ilimitado à internet.
Posso garantir que isso não acontece por falta de vaidade! Um dia vou "dondocar" tanto que vou virar consultora da Heaven do meu querido Zé Rios, mas isso no dia que todas as minhas necessidades essenciais estiverem plenamente atendidas. E isso vai me deixar ainda mais feliz, afinal quem não gosta de se presentear com tudo de melhor que o dinheiro pode comprar?
O destaque na expressão "ainda mais feliz" não foi por acaso. Já pensou condicionar nossa felicidade à nossa estabilidade financeira? Não tenho coragem de ser tão má comigo mesma! Nem tão burra, vale ressaltar!
Vamos colocar um limite nisso tudo: Dá pra ter um teto? Dá pra comer? Beleza! A casa ficou grande demais para seu padrão? Troque por uma menor! Não dá mais para comprar aqueles frios que você tanto gosta? Aproveite para introduzir mais frutas e verduras ao seu cardápio!
Quando isso estiver faltando, aí, amigos, é desespero fundamentado. O resto? O resto é inversão de valores da nossa sociedade.
E vocês? Preferem o quê?

Um comentário:

  1. Menina!Adoro seus textos!nunca deixe de publicá-los ok? rss beijos

    ResponderExcluir