sábado, 27 de abril de 2013

Confortada no Colo das Artes

Cada pessoa descobre seus artifícios para lidar com a dor. As artes são meus analgésicos mais recorrentes. Nem sei descrever o turbilhão de provações da última semana. Crescer dói, escolher dói, mudar dói. Como disse a um amigo esses dias: Só eu sei o preço caríssimo que tenho pago por minha liberdade! Claro que meus instintos de sobrevivência e de boa existência sempre falam mais alto! Claro que não importa se vi o dia amanhecer. Minhas obrigações me esperam de braços abertos a partir das sete da manhã. E aí acontece uma reunião com boa música e violão na casa de uma amiga querida numa noite e os Encantos da Dança no Talibah Centro de Dança na noite seguinte. Não há nada como desaparecer na imensidão da poesia, das notas musicais, dos passos dos bailarinos. Não importa se estou ouvindo o violão do grande Mosquito ou apenas um amigo que adora fazer um som! Não importa se é a Deusa Catarina Hora em mais uma apresentação de tirar o fôlego (a de hoje foi especialmente inspirada e empolgante) ou se é uma nova aluna que desabrocha, como a fofíssima Stefane. Aliás, nada mais emocionante do que sentir minhas lágrimas de emoção porque Janaína existe e dança ballet com os olhos, com o sorriso e depois com o restante do corpo. Porque Liana se supera a cada apresentação e me inspira a querer estudar sempre mais! Porque Lu Góes é a mais linda, das mais lindas, das mais lindas! Bom mesmo é poder esquecer tudo de ruim e sorrir de prazer com a dança burlesca da gostosona da Haiffa e ficar de queixo caído com a revelação da noite, minha amiga e colega de uma vida na dança do ventre, Auta Virgínia, que nasceu para espartilhos, meias arrastão e o nostalgic chic cabaret. Simplesmente de aplaudir de pé! Muito bom se sentir pequenininha diante de estrelas tão brilhantes. Muito bom ser confortada no colo das artes. Obrigada a todos os artistas que fazem o meu mundo! Muito bom desaparecer em vocês! (Hayffa) (Catarina Hora)

3 comentários:

  1. Que lindo texto, Dea... acho que pude captar em cada palavrinha a sua emoção... Muito obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que Andréa fofa é essa heim?
    Nossa, Déa, eu tb fiquei muito emocionada com as apresentações!
    Tão bom parar de pensar e só receber sentimentos, né?
    Deixar ser invadida pela arte da dança!
    Você escreve lindamente, Déa!
    E eu agradeço muitíssimo o seu olhar encorajador e alegre de sempre!
    Essa noite não seria a msm sem vc!
    Bjao
    Lu

    ResponderExcluir
  3. É de chorar viu Dea.
    Obrigada pelas palavras lindas e cheias de amor que transcende quando lemos.
    bjssssssssssss
    Li

    ResponderExcluir