sexta-feira, 5 de abril de 2013

Quaternaglia, Pinguins e Bumbuns - Imperdível

Se tem uma coisa que admiro é a cultura dos meus amigos jornalistas. Meu Deus! Como queria ter o conhecimento que eles têm! Minha querida Marta Mari mandou um e-mail para ajudarmos na divulgação da passagem meteórica dos nossos amigos, do nosso quarteto fantástico das cordas, do grupo Quaternaglia. Quem dera ter profundo conhecimento musical para fazer jus à divulgação que eles merecem. Quem dera ser gente, mas a verdade é que tudo que posso fazer é brincar, contar aqui meus causos, dividir as minhas experiências cotidianas, do meu jeito bobo, moleque e sem qualificação acadêmica. E é o que farei mais uma vez: Como não consigo reunir forças para tatuar meu corpo, há um ano comprei uma joia que quase não desgruda mais da minha pele: um pingente em forma de violão.A música é meu maior amor, minha melhor amiga, minha melhor companhia. Tenho trilha sonora para absolutamente todo e qualquer momento da minha vida. Brasileiríssima que sou, com toda intensidade, achei nesse instrumento uma bela representação do meu grande amor. É ele quem melhor traduz a nossa música. Sabem o quanto minha vida é mais feliz quando chega a turma do vilão para animar qualquer encontro? Pois bem,como disse, Marta Mari contou que o Quaternaglia, um dos mais importantes quartetos de violões do mundo, pousaria na cidade para uma apresentação na Sofise esta noite, 5 de abril de 2013. Fiquei eufórica! Chrystian Dozza, Fábio Ramazzina, Sidney Molina Jr. e Thiago Abdalla são difíceis de descrever. Fazem tudo parecer fácil. Fazem quatro violões parecerem quarenta. Fazem o erudito ser deliciosamente popular e fazem questão de ser quatro sorrisos largos, super simples, sem carregar com peso os monstruosos currículos que, todos doutores em música, possuem. Descubro que vão fazer uma prévia com a Orquestra Sinfônica de Sergipe na noite anterior, 4 de abril, no Teatro Tobias Barreto. "Martinha, amor! Estou passando na sua casa para irmos juntas ouvir esse som. Você sabe que o glamour desse encontro é a minha cara!" Incontáveis vezes fechei os olhos e viajei em cada acorde. Incontáveis vezes meus olhos se encheram de lágrimas. Incontáveis vezes gargalhei com o ritual "pinguim fofo" de levantar, dar as costas, entrar e sair de novo. Adoro!kkkkkk Eu digo que é o momento "desfilar as bundinhas". Mas, especialmente, lavei a minha alma. Espantei mil angústias, purifiquei e elevei o espírito, sem sombra de dúvidas. Um dia sento para escrever meus absurdos sobre minha profunda admiração à Orquestra Sinfônica Sergipana, mas hoje só quero convidar vocês, meus amigos, para apreciar algo que, de tão especial, fará vocês se sentirem parte de uma existência muito mais importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário