quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pronta para a Guerra!

Sabe quando dizem que a relação com os filhos é uma troca, pois eles também tem muitas coisas a nos ensinar?
Constato isso todos os dias! Qualquer dia desses conto para vocês lições incríveis que aprendi com meus três amadíssimos rebentos, mas hoje vou falar de uma só.
Uma das minhas filhas certa vez disparou no meio de uma briga que certas coisas acontecem comigo porque eu não sei me defender. Aquilo foi uma martelada em minha cabeça, especialmente por eu saber que ela estava coberta de razão. O que foi que fiz? Comecei a fazer um exercício diário de autopreservação desde aquele episódio. Quando me flagro na iminência de deixar alguma coisa pra lá, imediatamente lembro das lágrimas e da bronca da minha filha e digo para mim mesma: "Não vou permitir que façam isso comigo. Preciso me defender!"
Antes dessa nossa conversa, cada vez que me acontecia uma coisa ruim eu me sentia muito mal, muito baqueada e desanimada... Depois do sábio alerta tudo tem sido muito diferente. E ai daquele que tentar me machucar! Certamente não encontra mais uma presa fácil!
Hoje acordei me sentindo poderosa, pois estou no meio de uma guerra de leões e consigo me ver mais forte e numa posição melhor do que a deles.
Estou aqui de vestido vermelho, salto alto e um sorriso que dispensa qualquer maquiagem!
Obrigada, filha!

Um comentário: