sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Marina e Sasha


Ontem me dei ao luxo de passar a manhã ao lado de duas pessoas que amo de uma maneira muito peculiar.
Pessoas que demoro muito a encontrar , cujos encontros são sempre mais curtos do que gostaria.
São horas que passam voando...Ao lado de quem me olha nos olhos, sorri e me faz sorrir com a alma. Conversamos sobre todos e sobre tudo, sempre com foco em nós mesmos. Talvez mais precisamente com foco em mim, pois ambos sabem dar atenção com qualidade.
Tive medo de encontra-los. Tinha tanta saudade que não queria demonstrar abatimento ou tristeza. Sabe aquelas pessoas para quem você sempre quer dar o seu melhor?
Ainda bem que eles ignoraram minhas tentativas de fuga e me arrastaram de dentro de casa, mesmo sem eu ter atendido o telefone!
E sabe do que mais? Eu fiquei bem! É gostoso rir de si mesmo ao lado de quem tem carinho até  por seus mais insistentes defeitos. Fico pensando o que me faz amá-los de uma maneira única e entendo que é por tanta coisa, mas especialmente porque são pessoas que parecem me ver da mesma maneira que me vejo. Dá pra entender?
É que temos família e amigos próximos que nos julgam assim e assado (mesmo nos amando tanto), enquanto pensamos: "Mas não é assim." Ou então: "Ah! Mas só faço isso porque...e não porque sou de tal forma." Mas são coisas que não adianta explicar...
Com esses dois as coisas rolam de outra maneira. Aliás, parece que eles compreendem perfeitamente que a gente não É nada. A gente ESTÁ numa fase assim ou assado.
E sentir-se à vontade e sem rótulo ou estigma é tão absurdamente confortável que deveria ser direito constitucionalmente assegurado, tanto quanto a vida e a suposta liberdade.
Uma das melhores músicas para meus ouvidos foi acordar com a voz da minha mãe dizendo: Sasha e Marina estão aqui!
Obrigada, meu Deus, por me presentear com esses momentos maiores do que a palavra felicidade pode comportar.
Mais que tudo, muito obrigada por esses reencontros revigorantes com minhas almas afins e, portanto, comigo mesma. Minhas energias estão renovadas!
Sei que vocês não tem a menor dúvida, mas não custa repetir que AMO VOCÊS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário