sábado, 10 de novembro de 2012

Conselhos de uma Avogada.

Petições, prazos, alvarás, clientes angustiados... Depositar nossas vidas numa questão específica que está sendo apreciada pelo judiciário não me parece uma atitude muito inteligente...
Ok, eu sei que é difícil dissociar razão e coração, mas eu mesma já dei muitos bois para não comprar litígiosque, na minha modesta opinião, eram e ainda são causas ganhas. Porque a gente põe nosso futuro nas mãos de um sistema alheio ao nosso controle? Isso que chamam de processo tem esse nome por um motivo muito simples: Segundo o "pai dos burros", processo é método; sistema / Conjunto de atos por que se realiza uma operação qualquer/ Seqüência contínua de fatos que apresentam certa unidade, ou que se reproduzem com certa regularidade. O processo não é composto de um ou dois atos, mas de diversos. Eles têm a interferência das partes diretamente envolvidas, mas também dos servidores da justiça, dos advogados e de um monte de terceiros que pode ser envolvido pelos mais incontáveis motivos. Dá para esperar que ele se resolva aqui e agora? Ou seja, não é só interesse de quem o provocou que está em jogo, mas desse montão de gente que listei. Clientes me perguntam se devem viajar durante o processo, por exemplo. Sim! Viva! Viva e continue vivendo! Confie no profissional que você contratou, não dê um passo sem que ele saiba, mas, Pelo amor de Deus!, não pare de dar seus passos! Fico admirada com aquelas pessoas que saem processando tudo e todos. Devem ser abnegadas que vêem melhor do que eu que processo é assim: o que vier é lucro! Infelizmente meu modus operandi é mais emocional, então cada ação em movimento é uma parte de mim que estou entregando, mas, amigos, é para isso que existem os advogados! Aliás, é para isso que existem os bons advogados: Deixem que eles fazem o serviço pesado e deixem que eles sofram por vocês. Curtam suas vidas sem pressa e assim os aparentemente desgastantes processos podem se transformar em agradáveis surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário