domingo, 21 de outubro de 2012

Champagne e Gentileza

Acordo melancólica numa manhã de domingo e, ao consultar o oráculo (facebook), tenho a grata surpresa de descobrir algo do Cazuza que ainda não conhecia: "Deus me deu um coração que ama, alguma tristeza, destreza e champagne ... Quanta gentileza!" (Cazuza) Eis a reflexão que eu precisava fazer, prontinha, na genialidade do nosso poeta! O coração está gritando por tudo que ele não quer e não aceita mais! Cheio de autoconsciência, transbordando de amor próprio, modalidade praticamente inédita... Tristeza tem sido uma forma de me despedir do passado e, antes: de seguir em frente, viver aquele momento exato de olhar para a piscina do alto do mais alto trampolim. Por que nos culpamos tanto cada vez que insistimos em procurar algo no lugar errado? A vida é isso mesmo! A gente bate em mil portas erradas até ter coragem de atravessar a certa! Nos últimos dias experimentei uma liberdade e uma paz indescritíveis. Tenho duas opções: Voltar a viver acelerada e tragada pela rotina exaustiva, repetindo sempre os mesmos padrões de comportamento ou... Ou deixar essa paz comandar meus desejos, determinar minhas reais necessidades e assim experimentar o prazer da coerência. Preciso de uma bicicleta simples, com cestinha e cadeirinha de criança. Queria tanto poder escrever para Papai Noel e pedir um adiantamento... Mas já me disseram que tem criança demais no mundo, então Papai Noel baixou uma portaria determinando que todos os adultos devem se virar e comprar seus próprios presentes! (Fazer o quê, né? Vou competir com a gurizada?) Agora é contar com a boa vontade de outro cara ainda mais poderoso: Deus! Não preciso de grandes fortunas, mas dá pra liberar todos os honorários trancados no TJSE? A energia que tanto pedi, Ele já me devolveu! Se
um banho de cachoeira é revitalizante, tentem imaginar o que é sentir as majestosas Cataratas do Iguaçu sobre sua cabeça... Então é isso: Deus é um cara gentil: Abre as portas para eu passar, puxa cadeiras para eu sentar quando estou cansada, oferece champagne para me mimar e especialmente enxuga minhas lágrimas mostrando que, na verdade, está tudo perfeito! Obrigada, Cazuza! Que conversa maneira que tivemos esta manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário