domingo, 1 de julho de 2012

Sou fã da Internet!

Vamos usar um pouco de metalinguagem? Que coisa incrível publicar minhas despretensiosas crônicas e receber retornos do mundo inteiro! Algo mágico proporcionado pela internet, grande companheira dos candidatos a comediantes, músicos, bailarinos e, no meu caso, a escritores. (Ou será a tudo isso ao mesmo tempo?) Não tenho o blog mais acessado de todos os tempos, mas fiz grandes amigos por causa dele. Quantidade X Qualidade! Vocês não imaginam quanta gente me escreve, telefona ou encontra comigo dizendo que passou por uma experiência semelhante. E olha que esses comentários são sobre as situações mais singulares. Aquelas que eu tinha certeza que só comigo mesmo poderiam acontecer! Aquelas que penso duas vezes se devo publicar, por expor demais a minha fragilidade... É lançar-se de pára-quedas na realidade... Até hoje só tive pousos tranqüilos... Quanto mais bizarra a situação, mais tenho vontade de rir de mim mesma. Ontem, conversando com uma amiga, eu disse isso: “Se eu não puder rir de mim mesma, o que mais me resta?” O humor é meu melhor companheiro. Um tal Vinícius disse uma vez que “é melhor ser alegre, que ser triste.” É uma daquelas coisas óbvias que só são óbvias para os olhos preparados. Adoro poder gritar ao mundo que existo, penso, sinto...Adoro saber que boa parte do mundo devolve isso em carinho, identificação, afinidade... Despertar nos outros o desejo de também se expressar, de compartilhar suas experiências...Essa é a maior e melhor surpresa do meu “Doida é a Mãe!”. Um beijão para todos vocês que compartilham um pouco do meu universo! E viva o uso saudável da internet!

2 comentários:

  1. A cada artigo seu que leio, tenho impressão de que vc está me descrevendo ou a alguém muito próximo com detalhes! Que beleza essa sua forma leve de escrever e, como vc disse, é melhor rir de si mesmo, isso torna tudo menos pesado, ou até mais leve! Adoro, cada vez mais!

    ResponderExcluir
  2. E como é bom poder fazer parte, ainda que de longe, do seu lindo universo. Estarei sempre aqui!

    ResponderExcluir