terça-feira, 22 de maio de 2012

Como vai a sua vida sentimental?

Recebi um e-mail tipo spam com a seguinte pergunta: “Como vai a sua vida sentimental?” Minha resposta foi uma deliciosa e espontânea gargalhada! Não me dei ao trabalho de ler o e-mail, mas a pergunta ficou aqui martelando em minha cabeça. Fiquei imaginando se fosse obrigada a respondê-la com uma lança contra meu peito. Todo mundo tem uma vida sentimental, mas ela não quer dizer necessariamente que estejamos envoltos num romance shakespereano, embora isso fosse o ideal, de acordo com a educação de 99,9% das fêmeas humanas. Na minha vida sentimental tem 3 pessoas únicas e indescritíveis: Isadora, Duda e Davi. Cada uma delas me provoca sentimentos distintos, mas um vínculo e um compromisso inabaláveis. São minhas mais maravilhosas montanhas russas de emoções, a quem dedico grande parte da minha energia amorosa, resguardando uma boa parte para mim mesma e uma parte um pouco menor para um amor romântico que estou por vivenciar. Sim! Eu acredito no amor romântico! Acredito naqueles casais que se encontram, se afinam, se combinam e querem estar perto um do outro por horas e horas e horas, como dizia Renato Russo. Até que essas horas virem dias, que se tornem anos e décadas... Tenho certeza que meu companheiro de bengalas está na espreita, me esperando no dobrar de alguma esquina. Ouso até sentir seu cheiro, ver seu sorriso e quase experimentar seu terapêutico abraço. Ah, mas o e-mail então quer saber DESSA vida sentimental? Posso falar antes da minha mãe e do meu pai? Minha mãe estava doente há tanto tempo, que já não lembrava o quanto era maravilhoso tê-la saudável por perto. E tem sido uma benção nossa convivência diária!( Somos vizinhas de condomínio). Meu pai é do jeito que é e eu o amo no “pacotão” completo: Qualidades e defeitos! Posso assegurar que são muito mais qualidades do que defeitos...(pelo menos como pai.) E o romance? Ah! Quero tudo! Quero cartas cheias de declarações, quero presente cafona de dia dos namorados, como cara-metade ou meia-aliança... Quero tempo disponível, quero meu celular cheio de torpedos e receber e-mails com poemas e letras de músicas que contem nossa estória... Quero muitos abraços, muito carinho, muitos beijos, tudo ao mesmo tempo. Tudo o tempo inteiro, pois enjoar de amar é para os tolos! Amor, quanto mais melhor! Quero um amor grudento, que tenha orgulho da minha liberdade e ame cada palavra que eu pronuncie. E as atitudes que ele eventualmente não ame, que me convença gentilmente, para que eu consiga evoluir com sua ajuda, por amor, jamais por medo de perdê-lo! O meu amor vai me fazer sorrir e, eventualmente, chorar, mas sempre lágrimas de emoção e prazer. Como vai a minha vida sentimental? Meu coração está cheio, cheio, transbordando de amor, por Deus, por mim e por todos que me cercam. Está absolutamente apto a receber um companheiro para o resto da vida. Só falto anunciar nos classificados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário