terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Respeito é bom e eu gosto!

Vocês gostam de ser respeitados? A gente vive dizendo que sim, não é mesmo? Mas o que fazemos diariamente para manter esse preceito fundamental?
As crianças são maravilhosas na arte de se colocar e se fazer respeitar. Criança sabe o que quer e sabe dizer o que pensa. Criança chora quando sente dor e dá gargalhadas quando está satisfeita. Criança fala que não gosta daquilo que ela simplesmente não gosta. Criança abraça e beija só quem ela quer e se os pais ou algum adulto manda ela fazer isso por mera cordialidade ou "educação", a criança não disfarça que se trata de um gesto forçado.
Há algum tempo venho me perguntando por que raios as convenções sociais me transformaram numa nova modalidade circense: A fantástica engolidora de sapos!
E olha que o Ministério da Saúde adverte que engolir sapos engorda e causa diversos danos emocionais quase irreversíveis!
Felizmente quase, pois a missão agora é encontrar o equilíbrio entre a minha criança totalmente transparente e uma boba passiva que perde a alegria, mas não perde um "amigo".



Nenhum comentário:

Postar um comentário