quinta-feira, 4 de julho de 2013

Nunca Fomos Amigos



Não. Nós não somos amigos. Quando diziam que sua "amizade" era movida por interesse, achava aquilo tão óbvio! Toda amizade é movida por interesse. Eu adorava sua companhia e supunha que você também adorava a minha. Interesses satisfeitos. Interesses do bem. Foram anos e anos escolhendo as palavras para dizer apenas aquilo que você suportasse ouvir. Muitas vezes sufocando minhas decepções e mágoas. Engolindo sapos e tentando relevar, num voto de confiança ao que acreditava ser uma falta de noção, sem maldade.
Às vezes passamos tempo demais ao lado de alguém. Às vezes esse alguém nos vê como lembrança de um passado que deveria ser superado.
Vejo as pessoas que me acompanharam nos meus momentos de difuldade com gratidão e carinho, mas hoje entendo que nem todos pensam e sentem como eu. Você queria exorcizar seu passado inglório e, numa relação de amor e ódio, virei o vudu espetado que personificava suas piores lembranças.
Foram anos e anos tomando agulhadas, com anestesias de sorrisos e carinhos.
Tem coisas que não têm remendo. A realidade sobrepõe conversas, discussões e especialmente falsas conciliações. Valores antagônicos. Escalas de prioridades inversamente proporcionais.
Sou feita de emoções. Sentimentos de traição, abandono, descarte sem qualquer explicação. Mas hoje ficou o óbvio: Não somos. Não seremos. Nunca fomos amigos.

Um comentário:

  1. Eita. O bicho pegou aí.

    Li e fiquei pensando em mim e de um sentimento que me assaltou nos últimos dias, que não tem muito a ver com o seu sentimento.

    Mas um trecho do seu texto traduziu muito bem a minha sensação de que o tempo passou e que um amigo muito antigo se transformou simplesmente na lembrança de um passado que deveria ser superado.

    Que coisa, né?

    ResponderExcluir