domingo, 31 de março de 2013

Minha Páscoa é de Verdade

Houve uma páscoa, há muitos anos atrás, quando percebi nitidamente a passagem de um ciclo em minha vida para outro. Vivemos anos e anos de felicidade até que o caldo começa a entornar, o chão começa a estremecer, tudo se desacomoda, mas a gente insiste em não sair do lugar e é a partir dessa mania de não mudar que experimentamos o sofrimento. Naquela páscoa eu estava plena e radiante. Sentia que meus dois pés estavam no chão e tudo estava em perfeito equilíbrio. Muitos anos se passaram, senhoras e senhores, e eis que o sofrimento fez uma cabaninha modesta, que aos poucos foi se transformando numa mansão de 8 suítes dentro do meu coração. Tudo porque eu e você não acreditamos quando Jesus disse que é morrendo que se vive. A gente precisa morrer diariamente e renascer novo a cada amanhecer. Aquela vida que nos fez feliz ontem é uma fórmula que pertence ao passado. Sábio homem esse Jesus Cristo! Sempre me surpreendo com quanta fé e quanta religiosidade existe em mim! Meu irmão disse que só uma santa como eu pode aniversariar numa sexta-feira santa. Muito boa! Hoje é Domingo de Páscoa. Não ligo para coelhinhos e não comi um pedaço de chocolate sequer. Mas tive certeza que Deus está me presenteando com o final doloroso de um ciclo e abrindo as portas de uma nova e luminosa vida. Amém?

Um comentário: