terça-feira, 1 de novembro de 2011

Mais sobre queimar os navios

Um dia desses estava conversando com uma amiga que mora muito longe dos meus olhos, mas sempre dentro dos meus pensamentos. Ela estava impressionada, se identificando com todas as sitações que relato. A questão, meu povo, é que os problemas se repetem mesmo, assim como as estúpidas desculpas que arrumamos para permanecer com eles.
Só posso dizer uma coisa, não subestimando a inteligência de vocês: Queime mesmo os navios! Isso só vai funcionar quando vocês internalizarem que não tem outra opção, a não ser seguir em frente. O novo caminho nunca é um mar de rosas, às vezes temos sapos enormes para engolir, mas garanto que é melhor aprender a arte de ignorar petelhagens do que viver subjugada a uma situação cretina. Falem sério! Nem um caminho espinhoso é pior que um inferno ardendo em nosso corpo 24 horas por dia. 
Precisamos seguir firmes tratando com carinho da nossa saúde física e mental. Não se boicotem! Tomem seus remédios, se forem prescrição médica! Acreditem que vocês são pessoas lindas, ainda que um godzila habite seu corpo atualmente. Godzila é um bicho selvagem, não vai se adaptar à nossa vida urbana por muito tempo.  
Use uma cinta! Experimente! Até quem é magro devia usar uma de vez em quando para experimentar o prazer de uma lipoaspiração temporária. As roupas vão cair mesmo melhor! Todo mundo está comentando aqui no trabalho: "Nossa, você ficou ótima com essa roupa!" Eu agradeço toda cheia! kkkkkkkkkkkkk Isso é um segredo só nosso!
Tomem chás, água ou qualquer coisa que distancie da auto-destruição comum em quem está com a auto-estima abalada.
É difícil aceitar que fizemos uma escolha errada. É difícil aceitar que investimos anos e anos num projeto e no fim nada do que planejamos vingou, mas muito mais difícil é ficar se auto-punindo por essa escolha errada o resto da vida! A vida é uma só, gente! Erramos, perdão! Erramos e queremos acertar agora! Desfaçam o bordado e comecem tudo de novo!
O que está diferente em minha cabecinha é que hoje sei que bananeira só dá bananas. Como vou plantar uma bananeira esperando colher maça ou morango?
 Bananeira só dá bananas!
Às vezes só o que a gente precisa é começar a se produzir até para ir comprar pão na esquina. Precisa voltar a despertar o interesse allheio. Não para sair atrás de relacionamentos, mas, ao contrário, para perceber que tem condição de esnobar qualquer um deles! É para vocês se lembrarem que só ficam sozinhos se vocês quiserem e têm o direito de querer ficar!
Precisamos ser mais tolerantes com nossos limites, respeitar nossas aversões, por exemplo. Meu ex-marido era bulímico. Quando nos separamos e alguem ia ao banheiro após uma refeição comigo eu tinha espasmos. Era horrível ver aquela cena. Eu chegava a sentir cheiro de vômito, mesmo que a pessoa tenha ido fazer xixi! Com o passar dos anos isso se foi, como a maioria das lembranças ruins. A gente consegue apagar da memória coisas muito traumáticas! Podem confiar! Já apaguei um monte dessa minha cabecinha loirinha linda!
Então, para quem ficou boiando com o papo da queima dos navios, segue a lenda:
 
Contam que Pizarro, o conquistador espanhol, pouco depois de desembarcar na América do Sul com os seus homens, mandou queimar os navios que os tinham levado até lá.
Estranha atitude, que poucos se teriam atrevido a tomar, pois havia um oceano a atravessar para regressarem a casa. Mas a verdade é que também não foram muitos aqueles que deixaram o seu nome na História por terem realizado feitos notáveis...
Conhecia a extrema dificuldade da tarefa que perseguiam. Sabia que viriam perigos incontáveis, terrores, mortes, doenças. Temia o desconhecido, que se afigurava pavoroso. Conhecia os seus homens e conhecia-se a si mesmo.
Receava que - depois de uma derrota, perante o desânimo provocado por algum obstáculo aparentemente intransponível - pensassem apenas na forma mais rápida de chegar de novo à costa, entrar nos barcos e regressar a casa.
Mas não admitia outra coisa senão cumprir o objetivo. Cortou a retirada. E os navios arderam. O único caminho, a partir de então, era em frente e até ao fim. E conseguiu.



Boa Sorte a todos!

Um comentário:

  1. Confesso que estou relendo minha última postagem para interiorizar e não cair em desespero. Hoje tá barra!

    ResponderExcluir