segunda-feira, 21 de novembro de 2011

As verdades que criamos

Forçar energia e felicidade às vezes pode ser desastroso! Você calcula tudo com bastante antecedência, tenta se cercar de todos os meios de segurança e mesmo assim não consegue evitar um fracasso.
Mas como prever que daqui a um mês você ainda não estará se sentindo bem? Como prever que algo que vem piorando dia após dia assim continuará, alcançando níveis antes inimagináveis? Não ouvimos sempre que o amanhã será  melhor?
Às vezes a gente cresce acreditando ter absolvido certos valores de uma determinada pessoa, mas num baque mais forte descobrimos que na verdade nossa essência é pautada nos valores de outra. Tem prova maior da relatividade que nos cerca?
Nossas certezas às vezes não são nada além de "verdades" que criamos para formar um contexto de vida aparentemente seguro.
Como é duro se sentir mais forte do que a pessoa que te ensinou sobre fortaleza!Ao contrário de causar um sentimento de superação, causa um amontoado de dúvidas quanto à nossa própria essência.
Mas dúvida é algo que não ajuda em nada nos momentos de turbulência!
Nessas horas o que mais precisamos são de certezas! Certezas inabaláveis a ponto de nos dar motivos para acordar e persistir com objetivos tão sofridamente planejados.
Quanto aos programas que, por alguns instantes, acreditamos que poderiam nos proporcionar algum tipo de alegria e alienação...É sempre melhor tentar do que desistir, ainda que acordemos com um profundo sentimento de inadequação.
Fiquem bem aí, pois vou tentar colocar meu ego ferido e eu para dormir!

2 comentários:

  1. Mesmo não estando inteira, você sempre faz a alegria dos que estão por perto. O convite de natal ainda está de pé, viu?

    ResponderExcluir
  2. Sei bem o que é isso...ah, e amei a foto, descreve bem!
    Bjs,
    Iêda

    ResponderExcluir