sábado, 22 de outubro de 2011

Saldo de 45 dias de malhação


Os especialista são unânimes ao afirmar que a conquista do peso e das formas ideais vêm de uma constante e gradual mudança de hábitos que deve se incorporar ao dia à dia da futura escultura humana.
Há 45 dias me matriculei na academia. Não daquele jeito que muitas vezes fazemos: pagar a matrícula, comprar roupas e tênis novos, fazer um programa de treino no primeiro dia e depois sumir. (Quem nunca fez isso que atire o primeiro haltere!)
Resisti a tentação e não comprei absolutamente nada! Estou indo de tênis quase descolando o solado e roupas horrorosas que me fazem parecer um imenso saco de batatas.
Tudo com o firme propósito de ir me presenteando à medida que vou vencendo novas etapas.
Minhas canelas continuam queimando horrores em menos de 10 minutos de caminhada, então estou pensando que meu primeiro “agrado” será um bom par de tênis. Sempre lembro de Carol Alves nessas horas. Ela é a maior defensora do tênis de qualidade como instrumento nesse ofício de ficar sarada. (Carol, saudades do nosso convívio!)
Como vi que meu condicionamento continua muito a desejar, passei a ir ao trabalho e voltar para casa caminhando.
Os hábitos alimentares conseguem ser ainda mais difíceis que uma rotina de exercícios, pois quanto mais frustrada fico, mais desejo um um sanduíche do Mac Donald´s ou algum prato com bastante creme de leite.
Mas,aos poucos, a coisa está indo... Confesso que me livrar da tentação da coca-cola é o maior dos problemas. Ela me proporciona um prazer incomparável! Vou tentar consumir pelo menos só uma por semana. Fica aqui o compromisso!
Quero minha cintura de volta! Volte querida, onde quer que tenha se escondido!
Ontem uma amiga confidenciou que está com os dois joelhos estourados, ficando, portanto, impossibilitada de praticar a grande maioria das atividades físicas.
Imediatamente lembrei das dores que tenho sentido e do quanto não quero chegar a esse ponto. O que fiz? Desencavei meus cds de música árabe e de música grega para ir voltando a dançar aos poucos. Nossa! Isso foi bom demais! Ops! Isso tem sido bom demais!
Quando estava totalmente sedentária, acreditei que o simples retorno à academia me faria melhorar minimamente minha aparência em dois ou três meses...Agora vejo que preciso de muito mais que isso! Olha, envelhecer não é brincadeira! Parece que nosso corpo foge da juventude como o diabo da cruz!
Mas o tempo que me aguarde! Tênis novo, água benta, fé e muita disciplina serão o exorcismo que preciso!

Um comentário:

  1. É Andréa, realmente a idade é um inimigo cruel pois não temos como combatê-la. Eu sei bem o que é isso, também sinto os seus efeitos. Mas, se não podemos vencer o inimigo, temos nos juntarmos a ele, portanto... Perseverança!!! Continue persistente e o resultado virá. Beijos

    ResponderExcluir